24/março/2014

Orquestra Criança Cidadã promove show beneficente

Renda do concerto será totalmente revertida para a construção do complexo cultural do projeto, que conta com teatro e escola de música

Por Assessoria de Comunicação
A Orquestra Criança Cidadã promove, no próximo dia 11 de abril, às 21h, show beneficente em prol da construção da Sala de Concertos e Escola de Música do projeto. Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Alcymar Monteiro, Spok e o ex-Cordel do Fogo Encantado Clayton Barros sobem ao palco do Teatro Guararapes junto aos Meninos do Coque para cantar clássicos da música nordestina.

Sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr., os duetos musicais contam com “Ciranda da rosa vermelha”, “De volta pro meu aconchego”, “Cavaleiro alado”, “Cipó de goiabeira” e “Ela nem olhou para mim”, entre outras 20 composições que integram o set list do show. A Orquestra abre o espetáculo com medleysde Sivuca e Jackson do Pandeiro.

Esta é a primeira atividade de uma campanha de arrecadação de recursos que a Criança Cidadã está iniciando com o objetivo de começar a construção de sua nova sede. O empreendimento será erguido no bairro do Cabanga em terreno de 14.700 m2 cedido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A obra terá salas destinadas aos setores administrativos, uma Escola de Música e uma Sala de Concertos 100% acústica de alto padrão, a primeira do Norte/Nordeste do Brasil. Munida da estrutura, a Orquestra caminhará rumo à autossuficiência financeira e ainda ampliará o atendimento, dos atuais 170 para 300 jovens e crianças beneficiados.

Os ingressos estão à venda nas lojas Tchica dos shoppings Recife, Tacaruna, Boa Vista, Guararapes e RioMar, no valor de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada). Na compra do ingresso, o público ganha o pack CD+DVD “Concerto para Gonzaga”, show da Orquestra gravado ao vivo junto a Alcymar Monteiro, com os maiores sucessos do Rei do Baião.

Show “Orquestra Criança Cidadã e Amigos”
Com Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Alcymar Monteiro, Spok e Clayton Barros
11 de abril de 2014, 21h
Teatro Guararapes, Centro de Convenções