NOTÍCIAS

18/março/2014

Setor Alimentício contrata jovens de Pernambuco

O Espro - Ensino Social Profissionalizante está com 67 inscrições abertas para processo seletivo em diversas cidades de Pernambuco.

Assessoria de Imprensa
O Espro - Ensino Social Profissionalizante está com 67 inscrições abertas para processo seletivo em diversas cidades de Pernambuco. As vagas, oferecidas por empresas do setor alimentício, são para trabalhar nos municípios Recife, Afogados, Cabo de Santo Agostinho, Candeias, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

O jovem, que está em busca do primeiro emprego, encontra neste setor a possibilidade de se capacitar e crescer profissionalmente. Segundo um estudo realizado pelo The Future Laboratory, em parceria com a Voltage, estima-se que até o final de 2014, o setor fature US$ 5,9 trilhões, um aumento de 37,2% em relação a 2009. Com todo este potencial, o mercado de trabalho na área fica aquecido e traz ao profissional oportunidades em diversos ramos.

As oportunidades têm carga horária de seis horas, de segunda a sexta-feira, e oferecem registro CLT, salário fixo e benefícios. Além disso, são destinadas para jovens de 18 a 22 anos, cursando o ensino médio no período noturno ou ter concluído e não ter trabalhado ainda como jovem aprendiz.



Programa Jovem Aprendiz

Jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do Espro uma ótima oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos.

Ao ser um jovem Aprendiz, ele realiza, quatro dias por semana, Atividade Prática em uma das 900 empresas parceiras do Espro e passa pelo Atividade Teórica, um dia por semana, na instituição.

O Espro possui material didático próprio e seus Aprendizes recebem orientações das áreas Educacional e Acompanhamento, que são responsáveis pela capacitação e monitoramento da Aprendizagem teórica e comportamental dos jovens. Além disso, também possui canais de atendimento personalizados, por telefone, chat, e-mail ou presencial.

Para concorrer às oportunidades, basta cadastrar o currículo na Seção do Jovem Aprendiz do Espro: www.espro.org.br/aprendiz .

Veja mais notícias