13/março/2014

Pequenos do Espaço Criança Cidadã agora têm aulas de judô

Modalidade é a primeira do novo Núcleo Esportivo do Espaço

Assessoria de comunicação
O novo Núcleo Esportivo do Espaço Criança Cidadã continua as atividades a todo o vapor, apostando nas aulas de judô, primeira modalidade a ser oferecida às 90 crianças beneficiadas. As lições acontecem pela manhã e pela tarde, em seis turmas diferentes, ministradas pelo professor Anderson Felipe Pereira. O docente também leciona no Movimento Pró-Criança, no Colégio Vera Cruz e no Sport Club do Recife.

Segundo Anderson, o principal objetivo da prática, no Espaço, é contribuir para a formação do caráter do esportista. “Nossa metodologia aposta na cidadania. Ser campeão é consequência. Eu me realizo compartilhando conhecimento com as crianças”, afirma. Ele ressalta que, para fazer a oficina de judô, é necessário que o interessado esteja bem nas demais atividades do Espaço. “No judô, o respeito é fundamental. Não é interessante a criança ser ótima no judô e ruim nas outras aulas”, reforça.

Para a coordenadora pedagógica do Espaço Criança Cidadã, Mariza Fabrício, as aulas têm surtido um ótimo efeito sobre os meninos e meninas. “As lições têm consequências mútuas positivas: os pequenos estão mais calmos e disciplinados dentro e fora da sala”.

As lições de judô caíram no gosto da criançada. “Gosto mesmo de aprender os movimentos e do cumprimento que a gente faz antes de lutar. O judô me relaxa”, disse Eric da Silva Queiroz, 11. Para Oséias Ferreira, da mesma idade, o esporte tem ajudado muito. “A parte de autodefesa é a melhor. Eu não sabia que era um esporte tão legal”, completa.