NOTÍCIAS

18/dezembro/2013

Confraternização no Espaço Criança Cidadã reúne pequenos, pais e direção da ABCC

Núcleo Esportivo do programa foi lançado no evento

Mariana Albuquerque
A confraternização de fim de ano do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã misturou cultura, lazer e agradecimentos na sede do programa da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), localizado no bairro do Cordeiro, no Recife. O evento, que ocorreu na última quinta-feira (17), reuniu os pequenos beneficiários do Espaço, acompanhados dos pais, da direção da ONG e do corpo docente. As crianças, além de protagonizarem apresentações culturais, puderam brincar no pula-pula, nas minicestas de basquete e no escorrego montados especialmente para a ocasião. Pipoca e algodão doce também fizeram a alegria da garotada.

Depois de um discurso de agradecimento proferido pela aluna Dailane Sousa à direção, aos professores e aos patrocinadores da ABCC, foi lançado o Núcleo Esportivo do Espaço. A primeira modalidade que será ensinada será o judô. Uma aula inicial agregou os jovens estudantes, ministrada pelo professor Anderson Felipe. “O importante, para nós, é formar cidadãos. Além de serem campeões no Judô, vocês devem ser campeões na escola”, incentivou.

Meninas e meninos, alunos do Núcleo de Música, se apresentaram, munidos de violoncelos e violinos. Já Geovana Adrielly e Sabrina Albert tocaram a peça “Natal” no teclado. Dança também fez parte da confraternização. O primeiro grupo de crianças dançou o clássico “Noite Feliz”; o seguinte apresentou uma coreografia para uma mistura de clássicos natalinos. A última performance foi executada com a música “Vem Chegando o Natal”. A direção da ABCC também preparou uma surpresa para algumas crianças. Os alunos melhor avaliados por comportamento, aproveitamento e dedicação às aulas ganharam prêmios especiais.

As crianças encerraram as apresentações cantando a música “Então é Natal” como forma de reflexão sobre o ano que passou. Segundo o presidente da ABCC, Nildo Nery, as perspectivas para 2014 são as melhores possíveis. “Contamos com o apoio do empresariado, da Prefeitura, do Governo do Estado e, como sempre, do Governo Federal. Estamos otimistas”, completou.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Defensoria Pública de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeUninassauUniversidade Federal de PernambucoCaixa Econômica FederalAiesecTribunal de Justiça de PernambucoSesiGoverno FederalUniversidade Federal Rural de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER