18/dezembro/2013

Confraternização no Espaço Criança Cidadã reúne pequenos, pais e direção da ABCC

Núcleo Esportivo do programa foi lançado no evento

Mariana Albuquerque
A confraternização de fim de ano do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã misturou cultura, lazer e agradecimentos na sede do programa da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), localizado no bairro do Cordeiro, no Recife. O evento, que ocorreu na última quinta-feira (17), reuniu os pequenos beneficiários do Espaço, acompanhados dos pais, da direção da ONG e do corpo docente. As crianças, além de protagonizarem apresentações culturais, puderam brincar no pula-pula, nas minicestas de basquete e no escorrego montados especialmente para a ocasião. Pipoca e algodão doce também fizeram a alegria da garotada.

Depois de um discurso de agradecimento proferido pela aluna Dailane Sousa à direção, aos professores e aos patrocinadores da ABCC, foi lançado o Núcleo Esportivo do Espaço. A primeira modalidade que será ensinada será o judô. Uma aula inicial agregou os jovens estudantes, ministrada pelo professor Anderson Felipe. “O importante, para nós, é formar cidadãos. Além de serem campeões no Judô, vocês devem ser campeões na escola”, incentivou.

Meninas e meninos, alunos do Núcleo de Música, se apresentaram, munidos de violoncelos e violinos. Já Geovana Adrielly e Sabrina Albert tocaram a peça “Natal” no teclado. Dança também fez parte da confraternização. O primeiro grupo de crianças dançou o clássico “Noite Feliz”; o seguinte apresentou uma coreografia para uma mistura de clássicos natalinos. A última performance foi executada com a música “Vem Chegando o Natal”. A direção da ABCC também preparou uma surpresa para algumas crianças. Os alunos melhor avaliados por comportamento, aproveitamento e dedicação às aulas ganharam prêmios especiais.

As crianças encerraram as apresentações cantando a música “Então é Natal” como forma de reflexão sobre o ano que passou. Segundo o presidente da ABCC, Nildo Nery, as perspectivas para 2014 são as melhores possíveis. “Contamos com o apoio do empresariado, da Prefeitura, do Governo do Estado e, como sempre, do Governo Federal. Estamos otimistas”, completou.