NOTÍCIAS

09/dezembro/2013

Tetra Pak realiza oficinas pedagógicas para professores de Pernambuco

Ação ocorre com profissionais dos municípios de Recife e de Caruaru

Wagner Santos, da Folha PE
Com o objetivo de orientar professores da rede municipal do Recife e de Caruaru a respeito de temas como reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania, serão realizadas as Oficinas Pedagógicas, que faz parte do Projeto Cultura Ambiental nas Escolas, da empresa Tetra Pak. De acordo com o cronograma, a ação ocorre no Recife, nesta sexta-feira (6), e em Caruaru, na próxima segunda-feira (9).

Durante as oficinas, mais de 30 professores serão orientados sobre como trabalhar os temas em sala de aula e ainda receberão o kit de educação ambiental com cartilhas para alunos, vídeos educativos, revista e banner do ciclo de vida das embalagens. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a ação contribuirá com a formação de diversos jovens do ensino fundamental e médio. Segundo a empresa, desde o início das Oficinas, em 2002, mais de cinco mil professores já participaram das 112 oficinas pedagógicas realizadas.

Criado em 1997, o Programa Cultura Ambiental nas Escolas, já beneficiou mais de seis milhões de estudantes e mais 40 mil escolas públicas e privadas com informações sobre coleta seletiva e reciclagem. Para dar continuidade a este trabalho, em novembro de 2009 foi lançado o Portal Cultura Ambiental nas Escolas. O site oferece informações completas, desde como gerenciar e selecionar o lixo, até o processo de reciclagem de cada material.

Serviço:

6 de dezembro - Recife
Local: Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire
Endereço: Rua Real da Torre, nº 299, Madalena, Recife

9 de dezembro - Caruaru
Local: Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia
Endereço: Av. José Marques Fontes, 21 - Santa Rosa - Caruaru

Veja mais notícias