03/dezembro/2013

Orquestra Criança Cidadã apresenta 1º Concerto de Percussão

Show acontece na próxima terça-feira (10), na Caixa Cultural, Marco Zero

Assessoria de Comunicação
O grupo de percussão da Orquestra Criança Cidadã, criado em 2012, apresenta-se pela primeira vez em concerto aberto na Caixa Cultural, no Marco Zero, Bairro do Recife. O show acontece na próxima terça-feira (10), às 19h30. Sob o comando do regente Nilson Galvão e coordenação musical do professor do ritmo na Orquestra, Enoque Souza, os sete adolescentes vão executar chorinhos, maracatus e temas famosos da música erudita.

“Queremos expor a face melódica da área de percussão da Orquestra Criança Cidadã, além de mostrar que o percussionista não só acompanha o grupo de cordas, mas também pode atuar como peça principal em um concerto”, explica Enoque Souza. No total, 15 instrumentos serão utilizados para a execução de peças como “Tico-tico no fubá”, composta por Zequinha de Abreu; “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo; “Apanhei-te cavaquinho”, de Ernesto Nazareth; os 1º e 3º movimentos da “Suíte” de Bach; “Three episodes for percussion ensemble”, de John O'Reilly; e “Coração de gelo”, de Nailton Vieira. O concerto ainda traz estudos experimentais de percussão e músicas tocadas ao som de piano e xilofone.

Serviço:

1º Concerto de Percussão da Orquestra Criança Cidadã

Local: Caixa Cultural Recife. Avenida Alfredo Lisboa nº 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife, Recife (PE).
Data: 10 de dezembro de 2013

Programa: