21/novembro/2013

Campanha Clarear expõe resultados de 2013

Evento de fim de ano aconteceu ontem (20), reunindo as cinco entidades beneficiadas

Assessoria de Comunicação
As cinco entidades que integram a Campanha Clarear, de arrecadação de recursos por meio da conta de energia da Companha Energética de Pernambuco (Celpe), reuniram-se, ontem (20), no auditório da Companhia, para divulgar os resultados de suas ações em 2013. Além da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), representantes da Organização do Auxílio Fraterno, Movimento Pró-Criança, Fundação Terra e Pastoral da Criança explanaram sobre as organizações, ressaltando a importância da campanha para o desenvolvimento das atividades.

Cada uma das entidades também expôs produtos artesanais produzidos pelos beneficiários e apresentaram performances culturais. A ABCC levou um quinteto do programa Orquestra Criança Cidadã, que animou o início da solenidade. O presidente da instituição, desembargador Nildo Nery dos Santos, e a assessora de comunicação, Mariane Menezes, explicaram sobre todas as ações e projetos desde que a ABCC começou as atividades, em 2002.
Como resultados de sucesso neste ano, foram ressaltadas, entre outras conquistas, a aprovação de seis músicos da Criança Cidadã no concurso público para integrar a Orquestra Sinfônica de Goiânia, em Goiás, e a expansão da Olimpíada Criança Cidadã. A partir de 2013, a competição passa a acontecer duas vezes por ano, reunindo estudantes das redes públicas de ensino municipal e estadual.
PARTICIPE – Desde que foi lançada, há nove anos, a Campanha Clarear vem ajudando a resgatar milhares de jovens em situação de vulnerabilidade no Estado de Pernambuco. Os recursos recebidos já somam R$ 10 milhões. Conheça e participe da campanha através do site www.campanhaclarear.com.br.