NOTÍCIAS

30/outubro/2013

Diversão para conscientizar sobre o cuidado com o meio ambiente

Cuidar da fauna e da flora foi o assunto mais discutido durante a visita dos meninos do Espaço ao Horto Dois Irmãos

Por Devanyse Mendes
Um dia para relembrar a importância de preservar a natureza. Os alunos do Espaço Cultural Criança Cidadã participaram de um passeio educativo no Parque Dois Irmãos, no Recife. Nesta terça-feira (29), um grupo de 27 meninos e meninas pôde aprender sobre a natureza e se divertir na ida ao zoológico.

A coordenadora pedagógica do Espaço, Mariza Fabrício, explicou que o objetivo do passeio era conscientizar as crianças sobre a preservação ecológica do meio ambiente e mostrar que, como os seres humanos, os animais possuem suas casas – habitats naturais. “Durante as aulas de reforço, as professoras mostram, aos meninos, que, se eles não cuidarem na natureza, todas essas belezas – rios, matas, cachoeiras – vão acabar”.

Segundo Mariza, a maioria das crianças nunca tinha ido ao Zoo, e essa foi a oportunidade que a equipe do Espaço encontrou para apresentar a fauna e a flora aos pequenos. Glayvson Márcio, de nove anos, disse que seu animal preferido é o jacaré, por ele ser grande e forte. Já Kerolayne da Silva, 11 anos, ficou amedrontada com o rugido do leão, mas riu com as peripécias do macaco-prego. “Eu só via esses animais nos livros, foi muito legal vê-los de perto. Vou ficar bem comportada para, quando tiver outro passeio, eu poder vir de novo”, disse a menina.

Depois de ver os animais, os alunos brincaram nos escorregadores e balanços do Parque. Ao final do passeio, as professoras do reforço pediram a produção de um texto sobre a tarde no zoológico.

Veja mais notícias