galeria de fotos deste evento. " />

24/outubro/2013

Despedida em tom de saudade

Após quatro anos de dedicação e serviços prestados, Nair de Andrade deixa o cargo de coordenadora do Espaço Cultural Criança Cidadã e recebe homenagem dos funcionários e crianças do projeto

Yasmin Freitas
“São crianças. São minha grande esperança de ver um Brasil melhor. Foram muitas provações, mas eu procurei dar tudo de mim”, disse Nair Andrade, muito emocionada, na manhã da última quarta-feira (23), em razão de sua despedida do Espaço Cultural Criança Cidadã. Após quatro anos integrando a equipe do Espaço, Nair exerceu as atividades do cargo de coordenadora pela última vez.

O dia foi marcado por homenagens tanto das crianças quanto de funcionários, diretoria e amigos do projeto. As crianças foram as primeiras que, organizadas em coral, cantaram sua saudade. “Está chegando a hora de partir, mas eu só vou embora se comigo você for”, diziam os versos dos pequenos, que foram acompanhados com emoção por Nair.

Posteriormente, foi a vez dos amigos mostrarem sua admiração ao trabalho desenvolvido pela coordenadora, sempre engajada nas causas sociais, principalmente as da infância. Helena Padilha, professora aposentada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), conheceu Nair ainda na universidade e destaca sua “maturidade de tratar os outros com humanidade e sabedoria, tendo a ponderação de que todos são seres humanos com direitos, principalmente à liberdade”.

Finalizando a manhã de homenagens, Nair recebeu, de Nildo Nery e Éricka Mansilla, presidente e vice-presidente da ABCC, respectivamente, um buquê de flores e uma placa agradecendo o empenho e cuidado da coordenadora com as crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Espaço.

Confira a galeria de fotos deste evento.