22/outubro/2013

Nildo Nery é homenageado em Goiana

Ginásio do novo Sesc do município leva o nome do presidente da ABCC

Devanyse Mendes
O presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), desembargador Nildo Nery dos Santos, recebeu, na última sexta-feira (18), uma homenagem na sua terra natal, Goiana, a 63 km do Recife. O Serviço Social do Comércio (Sesc) inaugurou uma de suas unidades no município – o Sesc Ler Goiana – e deu o nome do magistrado ao ginásio esportivo que integra as instalações do lugar. A nova estrutura se localiza na Rua do Arame, Centro da cidade.

Cada equipamento cultural do recém-inaugurado Sesc recebeu o nome de uma personalidade ilustre nascida no município. “Pela longa carreira na Justiça pernambucana e o atendimento social prestado ao povo, o desembargador foi escolhido para estar entre os homenageados da noite”, disse, durante a inauguração, o presidente do Sesc e Fecomércio, Josias Albuquerque.

Para o presidente da ABCC, receber a comenda é motivo de grande orgulho. “Eu me sinto presenteado por saber que o povo da minha terra natal vai poder usufruir de uma estrutura tão grandiosa”, afirmou Nery.

O Ginásio Desembargador Nildo Nery dos Santos recebeu um jogo de futebol de salão, com dois times formados por jovens da cidade. José Walmir, de 17 anos, estava jogando como goleiro de uma das equipes e, no intervalo do jogo, contou que estava muito empolgado com a quadra. “No começo, todo mundo dizia que tinha que pagar para jogar aqui. Mas, agora, a gente viu que é de graça. É só montar o time e cuidar bem do lugar. Foi um grande presente para o povo”, comentou.