10/outubro/2013

Tempo de ser criança no Espaço Dom Helder Camara

Promovida pela ABCC, Semana da Criança aposta em atividades lúdicas para os pequenos

Por Yasmim Freitas
Alana tem seis anos, está aprendendo a ler e a escrever e já demonstra gosto pelos livros. “Minha parte preferida da Semana da Criança está sendo as rodas de leitura”, diz. Alana, atendida pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), por meio do projeto Espaço Criança Cidadã Dom Helder Camara, comemora a participação no ciclo de atividades em comemoração ao Dia das Crianças. A Semana continua até a próxima sexta-feira (11).

São 100 crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica com idade entre seis e 17 anos que, entre jogos e brincadeiras, ainda encontram espaço para concursos de redação, rodas de leitura, banho de piscina e apresentações culturais. As atividades estão acontecendo tanto no período da manhã quanto no da tarde e possibilitam a socialização dos pequenos.

Para Mariza Fabrício, coordenadora pedagógica do Espaço Criança Cidadã, é importante oferecer, em meio às brincadeiras, conscientização de direitos e deveres. “Eles precisam aprender que, para conviver bem em sociedade, é necessário respeitar o outro e saber a hora de falar e de ouvir”, conclui.