09/abril/2010

ABCC faz aniversário

A instituiçao comemora 10 anos do Programa Criança Cidadã com uma agenda de atividades movimentada

Assessoria de Imprensa
São 10 anos de trabalho em prol do próximo, de projetos elogiados e muitos prêmiosm, comprovando a eficiência de uma ação construída ao longo de uma década inteira. E o sucesso rende comemorações. Para dar início às festividades dos 10 anos do Programa Criança Cidadã, que deu origem à Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), serão promovidas umas série de atividades, as quais semearão ainda mais benefícios para as crianças do projeto. Entre as atividades, estão o Dia da Cidadania, que prestará uma série de serviços gratuitos; um concerto aliado à entrega do Diploma Anjo da Guarda a 12 homenageados; e, por fim, um almoço beneficente.

No sábado, 10 de abril, a Comunidade do Caiara, no bairro do Cordeiro, será o palco do Dia da Cidadania. Na sede do Espaço Criança Cidadã Dom Helder Câmara, serão prestados à população, gratuitamente, serviços de atendimento jurídico, cadastramento e regulamentação do CPF, expedição de carteira de identidade, de trabalho e certidão de nascimento, além de orientação do Corpo de Bombeiros para combate a incêndio e primeiros socorros.

E não para por aí. No Dia da Cidadania, ainda haverá atividades médicas, com aferição de pressão, teste glicêmico, ginecologia, pediatria e vacinação. Seguindo na área da saúde, também acontecerão palestras sobre a saúde bucal seguida de escovação supervisionada, além de atividades de estética com cabeleireiros e maquiadores. Como incentivo à leitura, uma biblioteca móvel também estará no local, juntamente com animadores culturais que animarão as crianças. As atividades acontecerão das 7h30 às 17h30.

Dois dias depois, 12 de abril, será a vez das homenagens a quem tanto colaborou com a ABCC. Às 19h30, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será entregue o Diploma Anjo da Guarda a doze homenageados, entre os quais estão o governador do Estado, Eduardo Campos; o prefeito do Recife, João da Costa; o deputado estadual Guilherme Uchoa; e o presidente da Confederação Nacional de Indústrias, Armando Monteiro Neto. Nesse mesmo evento, a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque vai realizar uma apresentação e contará com participações especiais dos cantores Nando Cordel e Alcymar Monteiro.

Para finalizar o ciclo de comemorações, no dia 13 de abril, haverá um almoço beneficente no Sal e Brasa Churrascaria, a partir das 12h30. A aquisição da senha deste evento, que terá o custo simbólico de R$ 50, corresponderá ao convite para assistir ao concerto da Orquestra no dia 12 de abril.