NOTÍCIAS

09/abril/2010

ABCC faz aniversário

A instituiçao comemora 10 anos do Programa Criança Cidadã com uma agenda de atividades movimentada

Assessoria de Imprensa
São 10 anos de trabalho em prol do próximo, de projetos elogiados e muitos prêmiosm, comprovando a eficiência de uma ação construída ao longo de uma década inteira. E o sucesso rende comemorações. Para dar início às festividades dos 10 anos do Programa Criança Cidadã, que deu origem à Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), serão promovidas umas série de atividades, as quais semearão ainda mais benefícios para as crianças do projeto. Entre as atividades, estão o Dia da Cidadania, que prestará uma série de serviços gratuitos; um concerto aliado à entrega do Diploma Anjo da Guarda a 12 homenageados; e, por fim, um almoço beneficente.

No sábado, 10 de abril, a Comunidade do Caiara, no bairro do Cordeiro, será o palco do Dia da Cidadania. Na sede do Espaço Criança Cidadã Dom Helder Câmara, serão prestados à população, gratuitamente, serviços de atendimento jurídico, cadastramento e regulamentação do CPF, expedição de carteira de identidade, de trabalho e certidão de nascimento, além de orientação do Corpo de Bombeiros para combate a incêndio e primeiros socorros.

E não para por aí. No Dia da Cidadania, ainda haverá atividades médicas, com aferição de pressão, teste glicêmico, ginecologia, pediatria e vacinação. Seguindo na área da saúde, também acontecerão palestras sobre a saúde bucal seguida de escovação supervisionada, além de atividades de estética com cabeleireiros e maquiadores. Como incentivo à leitura, uma biblioteca móvel também estará no local, juntamente com animadores culturais que animarão as crianças. As atividades acontecerão das 7h30 às 17h30.

Dois dias depois, 12 de abril, será a vez das homenagens a quem tanto colaborou com a ABCC. Às 19h30, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será entregue o Diploma Anjo da Guarda a doze homenageados, entre os quais estão o governador do Estado, Eduardo Campos; o prefeito do Recife, João da Costa; o deputado estadual Guilherme Uchoa; e o presidente da Confederação Nacional de Indústrias, Armando Monteiro Neto. Nesse mesmo evento, a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque vai realizar uma apresentação e contará com participações especiais dos cantores Nando Cordel e Alcymar Monteiro.

Para finalizar o ciclo de comemorações, no dia 13 de abril, haverá um almoço beneficente no Sal e Brasa Churrascaria, a partir das 12h30. A aquisição da senha deste evento, que terá o custo simbólico de R$ 50, corresponderá ao convite para assistir ao concerto da Orquestra no dia 12 de abril.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

UninassauUniversidade Federal Rural de PernambucoInstituto Marista de SolidariedadeSesiCaixa Econômica FederalTribunal de Justiça de PernambucoUniversidade Federal de PernambucoGoverno FederalDefensoria Pública de PernambucoAiesec

SIGA-NOS

NEWSLETTER