NOTÍCIAS

02/julho/2013

Orquestra Criança Cidadã toca Beethoven e Tchaikovsky no Dona Lindu

Concerto acontece na próxima quinta-feira (4), no Teatro Luiz Mendonça

Assessoria de Comunicação
Com repertório e arranjos inéditos, a Orquestra Criança Cidadã interpreta dois dos maiores expoentes da música clássica nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu. O grupo vai tocar a 1ª sinfonia de Ludwig van Beethoven e a famosa serenata de Piotr Tchaikovsky, além de apresentar, ao público, o novo spalla do grupo, o violinista Yuri Filipe Tavares, e o novo naipe de instrumentos de sopro, composto por flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote. A entrada é franca.

Depois da temporada na Europa, quando participou de festival de orquestras juvenis na Alemanha, esta é a primeira apresentação do grupo, aberta ao público, em solo brasileiro. Sob a regência do maestro argentino Gustavo Ginés de Paco, os meninos do Coque vão executar também a peça Trauermusik – Music of Mourning, de Paul Himdemith, com o solo de viola do estreante Alexsandro Castro. Para fechar a noite, a obra Fugata, do compositor Astor Piazzola, com arranjo de Nilson Lopes, feito especialmente para o grupo.

Com a criação do Núcleo de Sopro, em dezembro de 2012, a Orquestra Cidadã elevou seu nível e segue atingindo o amadurecimento clássico. “Este concerto marca uma nova fase musical para a Criança Cidadã. A estreia de Yuri Filipe sinaliza a transição de novos músicos para a orquestra principal do Programa”, conta o coordenador geral da Orquestra, juiz João Targino. Yuri assumiu o posto em março deste ano, após a saída de João Pedro Lima, que está fazendo intercâmbio na Alemanha, através de uma parceria com o Rotary Club.

SERVIÇO
Orquestra Criança Cidadã toca Beethoven e Tchaikovsky
Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu
19h30
Gratuito

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Defensoria Pública de PernambucoUniversidade Federal de PernambucoCaixa Econômica FederalUniversidade Federal Rural de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoSesiUninassauInstituto Marista de SolidariedadeGoverno FederalAiesec

SIGA-NOS

NEWSLETTER