02/julho/2013

Orquestra Criança Cidadã toca Beethoven e Tchaikovsky no Dona Lindu

Concerto acontece na próxima quinta-feira (4), no Teatro Luiz Mendonça

Assessoria de Comunicação
Com repertório e arranjos inéditos, a Orquestra Criança Cidadã interpreta dois dos maiores expoentes da música clássica nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu. O grupo vai tocar a 1ª sinfonia de Ludwig van Beethoven e a famosa serenata de Piotr Tchaikovsky, além de apresentar, ao público, o novo spalla do grupo, o violinista Yuri Filipe Tavares, e o novo naipe de instrumentos de sopro, composto por flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote. A entrada é franca.

Depois da temporada na Europa, quando participou de festival de orquestras juvenis na Alemanha, esta é a primeira apresentação do grupo, aberta ao público, em solo brasileiro. Sob a regência do maestro argentino Gustavo Ginés de Paco, os meninos do Coque vão executar também a peça Trauermusik – Music of Mourning, de Paul Himdemith, com o solo de viola do estreante Alexsandro Castro. Para fechar a noite, a obra Fugata, do compositor Astor Piazzola, com arranjo de Nilson Lopes, feito especialmente para o grupo.

Com a criação do Núcleo de Sopro, em dezembro de 2012, a Orquestra Cidadã elevou seu nível e segue atingindo o amadurecimento clássico. “Este concerto marca uma nova fase musical para a Criança Cidadã. A estreia de Yuri Filipe sinaliza a transição de novos músicos para a orquestra principal do Programa”, conta o coordenador geral da Orquestra, juiz João Targino. Yuri assumiu o posto em março deste ano, após a saída de João Pedro Lima, que está fazendo intercâmbio na Alemanha, através de uma parceria com o Rotary Club.

Orquestra Criança Cidadã toca Beethoven e Tchaikovsky
Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu