NOTÍCIAS

16/maio/2013

Dia das mães no Dom Helder

Alef Pontes

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) realizou, no dia 10 de maio, a confraternização do dia das mães do projeto social Espaço Criança Cidadã Dom Helder Câmara, na própria sede do espaço, situada no Cordeiro. A cerimônia contou com a presença das mães e alunos que integram o projeto, estiveram presentes também o Presidente da ABCC, Nildo Nery, a coordenadora do Espaço Dom Helder, Nayr Andrade, e as novas psicólogas da Orquestra Criança Cidadã, Fabíola Pimentel e Alexsandra Lins – que visitaram o projeto pela primeira vez.

A confraternização contou com apresentações dos alunos do projeto, que através de encenações teatrais, canto em coral e recitação de poesias expressaram para suas mães mensagens de carinho e amor em celebração ao dia das mães.

A abertura do evento foi realizada pelas psicólogas Alexsandra e Fabíola, que interagiram com as mães e alunos através de uma atividade dinâmica. Fabíola realizou uma brincadeira interpretativa com as crianças, passando mensagens sobre amor, paz e carinho. Logo em seguida, Alexsandra iniciou um debate com as mães sobre a importância da figura materna como fonte de amor, carinho e atenção, além de destacar a relevância do autocuidado que as mães precisam ter.

Para Maria Aparecida (50), mãe de criação e avó biológica do aluno Ryan Carlos (7), este foi um dia muito especial. “Está sendo tudo muito bom, a melhor coisa que fiz foi colocar meu filho aqui. Gostaria que todas as mães fossem felizes como eu sou aqui no projeto”, revela emocionada.

O evento continuou com a entrega de presentes para todas as mães de alunos do projeto e uma surpresa especial: quatro mães grávidas que participaram da celebração foram presenteadas com kit especiais para seus futuros bebês.

Para encerrar o evento, a aluna Daylane recitou uma poesia em homenagem à coordenadora Nayr Andrade e Dóris Dias, professora e bibliotecária do espaço, que são consideradas as “grandes” mães do Projeto Dom Helder Câmara.

Veja mais notícias