NOTÍCIAS

15/fevereiro/2013

NOVAEDUCA3.0 REÚNE ESPECIALISTAS PARA DEBATER PRÁTICAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO E NA GESTÃO EDUCACIONAL

Jim Lengel, consultor e professor da Universidade de Nova York, é um dos convidados a compartilhar sua visão sobre a aplicação da Educação 3.0

ABCC
Recife, fevereiro de 2013 – “Na escola 3.0 o aluno raramente entrega seus trabalhos em papel. Em vez disso, mantém um portfólio online, uma coleção de trabalhos que fornecem evidências de aprendizagem para os professores e pode ser usado posteriormente para a admissão para a faculdade ou entrevista de emprego. Na educação 3.0 o aluno é o foco de nossos esforços educativos e eles sabem que serão recompensados pela descoberta de novos padrões e relacionamentos. Explicar, publicar, apresentar e persuadir são habilidades importantes para os alunos da Educação 3.0”.

A análise é de Jim Lengel, consultor e professor da Universidade de Nova York, que estará em Recife, no próximo dia 11 de março, para participar da 2o edição do Congresso InovaEduca3.0. Especialista em Educação 3.0, Lengel vai debater suas ideias sobre a escola contextualizada no mundo em que vivemos e as transformações que as novas tecnologias estão realizando nos processos de ensino e aprendizagem e nas relações professor-aluno.

Além de colocar em pauta os desafios da educação, o InovaEduca-Recife traz outras discussões importantes como novas metodologias de ensino, oficinas hands on e e uma trilha sobre Gestão Educacional que aponta caminhos para uma administração mais inovadora a fim de inspirar educadores, coordenadores pedagógicos e gestores para o desenvolvimento de soluções que aprimorem a educação na chamada Sociedade do Conhecimento.

“Vamos reunir alguns dos grandes expoentes da Educação 3.0 com o objetivo de criar um espaço fértil para debater as revoluções pelas quais as escolas estão passando por conta da adoção das novas tecnologias. A principal pergunta que queremos responder é ‘Como inovar o ensino e fazer com que acompanhe as rápidas mudanças do mundo?’. Estamos definindo os temas através do modelo de Camp, convocando os participantes a sugerirem, através das redes sociais, o que desejam assistir no Congresso”, explica Fabio Stefanini, da Criax Organizacional, empresa organizadora do evento.

Outros três palestrantes internacionais também irão participar do Congresso: Seth Schoenfeld, da Secretaria de Educação de Nova York, que irá apresentar o iLearnNYC, caso de sucesso de ‘Aprendizagem Adaptativa’, Peter Evans, especialista em aprendizagem criativa e inovadora e fundador da Aid Africa Foundation e John Moravec, professor da Universidade de Minnesota e especialista em educação 3.0.

O InovaEduca 3.0 Recife já tem outros importantes nomes confirmados para participar dos painéis:

• Luciano Meira, da Universidade Federal de Pernambuco
• Edvaldo Couto, da Universidade Federal da Bahia
• Romero Tori, Doutor e livre docente em tecnologias interativas pela USP;
• Adriana Martinelli, Coordenadora da área de educação e tecnologia do Instituto Ayrton Senna;


InovaEduca3.0
Quando: 11 de março de 2012
Onde: Centro de Convenções Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho Olinda/PE
Horário: 7h30 às 18h00
Inscrições podem ser feitas pelo site em
http://inovaeduca.com.br/cadastre-se.asp
Facebook: http://www.facebook.com/InovaEduca3

Veja mais notícias