21/dezembro/2012

Orquestra se apresenta na confraternização de fim de ano da Presidência da República

Assessoria de Comunicação
Na tarde desta quinta-feira (20), um grupo de 40 jovens da Orquestra Criança Cidadã se apresentou na confraternização de fim de ano dos funcionários da Presidência da República e seus familiares. O concerto aconteceu na Granja do Torto e contou com a presença de mais de 300 pessoas.

Marcado para começar às 15h (horário local), a apresentação dos Meninos do Coque foi adiada em uma hora a fim de aguardar a presidente Dilma Rousseff, que havia confirmado presença na festa. Dilma, contudo, não pôde comparecer devido a um problema no fechamento do orçamento do governo no ano de 2012. Em seu lugar, a presidente enviou, à Granja do Torto, o ministro Gilberto Carvalho para substituí-la. O ministro, que é Secretário-Geral da Presidência, chegou às 16h15 acompanhado do Secretário de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, Valdomiro Souza.

No repertório do concerto, predominaram músicas natalinas, como Jingle Bell Rock, The First Noel, We Wish You a Merry Christmas e Les Anges Dans Nos Campagnes, que foram interpretadas com a participação especial do Coral Criança Cidadã. Além disso, o grupo recifense apresentou canções mais usuais de seu setlist, como Mourão, Medley Brasil e Carinhoso, música tocada especialmente em homenagem a Dilma.

O ministro Gilberto Carvalho ficou feliz em prestigiar o evento e se desculpou pela ausência de Dilma. “Ela gostaria muito de vir, mas, infelizmente, ficou presa com os compromissos no Palácio do Planalto. Mas gostaria de, em nome dela, oferecer meus cumprimentos por vocês nos proporcionarem esses momentos tão emocionantes”, afirmou o ministro. Ele falou da relação de afeição pela Orquestra cultivada desde a época do governo do presidente Lula. “Nunca me esqueço da primeira vez que vi essa orquestra, pois ela é a prova de como o ser humano se revela mesmo em momentos de dificuldades. Nosso governo quer investir nos verdadeiros valores, na cultura de paz, e a arte de vocês contribui com essa luta, completou.

João Targino, fundador e coordenador da Orquestra, avaliou como muito positiva a celebração. “Foi sensacional, um momento de renovação. O ministro Gilberto Carvalho já conhece nosso projeto há anos e acompanha nossa trajetória de maneira próxima, sempre nos apoiando. Foi muito bonito e muito alegre ver os meninos do Coque tocando para os funcionários da Presidência, e um orgulho também”, comentou Targino.