13/dezembro/2012

ABCC acerta planejamento para o próximo ano

Devanyse Mendes

Pensando nas ações para 2013, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) realizou uma reunião de planejamento estratégico na última quarta-feira (12). Na ocasião, foram apresentadas propostas de projetos futuros, a serem realizados em parceria com a prefeitura do Recife. A sessão aconteceu na sede do projeto Orquestra Criança Cidadã, no Quartel do Cabanga.

O presidente da ABCC, desembargador Nildo Nery dos Santos, explicou que a meta, para o ano novo, é criar um vínculo entre a ONG e as Secretarias de Educação do Estado e do Município. “Com essas parcerias, poderemos trabalhar com as seis regiões administrativas existentes no Recife hoje e, assim, diminuir a quantidade de jovens em situação de risco”, apontou Nery.

Quem também esteve presente à reunião foi o pedagogo do programa Escola Legal, do Governo do Estado, George Pereira. O representante da ação parceira da ABCC compartilhou ideias para ampliar o atendimento da ONG às unidades educacionais do Estado. “Um dos instrumentos para combater a violência é o incentivo ao protagonismo infantojuvenil. A escola tem que oferecer algo mais ao aluno, para dar possibilidade de construir um pensamento crítico e uma cultural de paz na sociedade”, completa George.

O Escola Legal, coordenado pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Vara da Infância e Juventude, atua no enfrentamento da situação de violência dentro das escolas públicas, em que crianças e adolescentes aparecem como vítimas e infratores. Para apurar e solucionar os conflitos, o programa interfere na gestão das instituições fazendo a mediação na resolução jurídica e administrativa dos problemas existentes. Junto à ABCC, o programa promoveu, em maio e em novembro deste ano, a Olimpíada Criança Cidadã.

Nossos Projetos

Parceiros