NOTÍCIAS

13/dezembro/2012

ABCC acerta planejamento para o próximo ano

Devanyse Mendes

Pensando nas ações para 2013, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) realizou uma reunião de planejamento estratégico na última quarta-feira (12). Na ocasião, foram apresentadas propostas de projetos futuros, a serem realizados em parceria com a prefeitura do Recife. A sessão aconteceu na sede do projeto Orquestra Criança Cidadã, no Quartel do Cabanga.

O presidente da ABCC, desembargador Nildo Nery dos Santos, explicou que a meta, para o ano novo, é criar um vínculo entre a ONG e as Secretarias de Educação do Estado e do Município. “Com essas parcerias, poderemos trabalhar com as seis regiões administrativas existentes no Recife hoje e, assim, diminuir a quantidade de jovens em situação de risco”, apontou Nery.

Quem também esteve presente à reunião foi o pedagogo do programa Escola Legal, do Governo do Estado, George Pereira. O representante da ação parceira da ABCC compartilhou ideias para ampliar o atendimento da ONG às unidades educacionais do Estado. “Um dos instrumentos para combater a violência é o incentivo ao protagonismo infantojuvenil. A escola tem que oferecer algo mais ao aluno, para dar possibilidade de construir um pensamento crítico e uma cultural de paz na sociedade”, completa George.

O Escola Legal, coordenado pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Vara da Infância e Juventude, atua no enfrentamento da situação de violência dentro das escolas públicas, em que crianças e adolescentes aparecem como vítimas e infratores. Para apurar e solucionar os conflitos, o programa interfere na gestão das instituições fazendo a mediação na resolução jurídica e administrativa dos problemas existentes. Junto à ABCC, o programa promoveu, em maio e em novembro deste ano, a Olimpíada Criança Cidadã.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Tribunal de Justiça de PernambucoAiesecGoverno FederalCaixa Econômica FederalUniversidade Federal Rural de PernambucoDefensoria Pública de PernambucoUniversidade Federal de PernambucoUninassauInstituto Marista de SolidariedadeSesi

SIGA-NOS

NEWSLETTER