NOTÍCIAS

04/dezembro/2012

Estudantes pernambucanos recebem medalhas em olimpíadas

Alunos de escola na Zona da Mata Norte foram premiados em competição nacional e estadual

Assessoria de Comunicação
Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Benedita de Morais Guerra - situada no município de Macaparana – conquistaram quatro medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e duas medalhas na Olimpíada Pernambucana de Química (OPQ).

Os alunos premiados estudam no 2º e 3º anos do ensino médio da instituição.“Estamos felizes em socializar coisas boas. Quero agradecer a todos que, de perto ou de longe, direta ou indiretamente, lutam para manter o brilho da esperança e impulsionam tantas vitórias”, enfatiza Laudicea Faria, diretora da escola.

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a escola obteve as três melhores posições: a medalha de ouro ficou com o aluno Alexandre Alves, do 3º ano; a medalha de prata, com Alice Camila Moura, também do 3º ano; e a medalha de bronze, com Gileade Kelvin da Silva, do 2º ano, e Sunamita Silva, do 3º ano.

Já na Olimpíada Pernambucana de Química, a escola conquistou a prata com Alexandre Alves e o bronze com Elielson da Silva, ambos alunos do 2º ano. Além das medalhas, também receberam menções honrosas Alice Camila Alves, Edla Lucinda da Silva, Joice Carla da Purificação, Paulo Roberto da Silva e Sunamita da Silva.

Veja mais notícias