25/outubro/2012

Editora FTD convida estudantes para participar de Concurso Cultural

ABCC
Com o tema “Os vários sentidos da cultura brasileira”, concurso promovido pela Editora FTD será realizado até 30 de novembro de 2012. A participação é gratuita, voluntária e aberta aos alunos do 5º ao 9º ano das escolas públicas e privadas, de todo o território nacional. Para concorrer, o interessado deverá elaborar um texto abordando as obras esculturais ou urbanísticas, monumentos históricos, folclore regional, culinária e demais elementos referenciais da cultura originária de seu estado.

O objetivo do concurso é abranger as várias categorias da cultura brasileira, mostrando o melhor de todas as regiões do País.

Os formulários para participação poderão ser obtidos nos seguintes locais: nas escolas visitadas pelos colaboradores da FTD e por meio de download disponível no hotsite da campanha www.ftd.com.br/concursocultural. A resposta deverá ser entregue ou postada à Editora FTD aos cuidados do Departamento de Marketing. Será selecionado um texto de cada estado, cuja premiação será uma viagem de quatro dias e três noites para um estado diverso do local de origem do contemplado, para que este possa conhecer outra cultura regional (confira no site os estados). O ganhador do concurso poderá levar um acompanhante, mais o professor por ele indicado e este, seu respectivo acompanhante, totalizando um ganhador com premiação para quatro pessoas por estado.

Uma comissão julgadora, formada por profissionais das áreas de Marketing, Editorial e Comercial da Editora FTD, avaliará os textos, observando os seguintes critérios: criatividade, originalidade, adequação ao tema proposto e correção gramatical. O resultado final da promoção será publicado no dia 17 de dezembro de 2012 no hotsite da campanha. Os ganhadores também serão informados oficialmente entre os dias 17 e 23 de dezembro de 2012.