Ideb 2011 revela situação educacional no Estado

16/08/2012 - Alef Pontes

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (14), a lista das melhores escolas públicas do país. Essa relação, estabelecida pelo Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (Ideb) 2011, é calculada a partir do percentual de aprovação e do resultado das escolas na Prova Brasil, que mede, anualmente, o conhecimento dos alunos da rede pública de ensino.

Em Pernambuco, as escolas públicas que mais se destacaram na etapa inicial de ensino (1º ao 4º anos) pertencem à rede estadual ou municipal e concentram-se, principalmente, no interior do estado. Já na etapa dos anos finais do ensino fundamental (5º ao 9º), as escolas com melhores resultados pertencem à rede federal de ensino, são escolas de referência, estão associadas a faculdades ou são instituições militares de ensino.

Apesar de o Ideb revelar um avanço na educação em relação aos anos anteriores, o Estado de Pernambuco não conseguiu cumprir a meta nacional prevista pelo MEC para 2011.

Confira o sistema do Ideb 2011: http://ideb.inep.gov.br/

Fontes: MEC/Inep e UOL

• 30/08/2019
    Mês do Folclore com a OCC - Apresentação do Coral da OCC Ipojuca Local: Caixa Cultural Recife