28/junho/2012

Cinema BR em movimento

Projeto de inclusão cultural exibe gratuitamente filmes em 18 municípios de 13 Estados, para alunos de escolas públicas e colaboradores

GP Comunicação
O Cinema BR em Movimento – Circuito Liquigás 2012 já está na estrada com exibições gratuitas de filmes com produção nacional em diversas cidades brasileiras. O projeto, patrocinado pelo Sistema Petrobras, que leva cultura e entretenimento às comunidades, pelo segundo ano consecutivo tem como parceira a Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Nesta temporada o projeto está dividido em duas fases, sendo a primeira realizada nos meses de maio e junho, e a segunda, prevista para agosto e setembro. Ao todo serão 139 sessões, em 18 municípios distribuídos em 13 Estados, para um público estimado de 5.550 expectadores.

As exibições dos filmes de longa metragem acontecem em escolas públicas locais, em sessões destinadas a estudantes e nos Centros Operativos Liquigás –unidades de envasamento e distribuição de GLP –, para os colaboradores da Companhia e seus familiares.

“O projeto Cinema BR em Movimento – Circuito Liquigás democratiza o acesso aos filmes preferencialmente de produção nacional, levando cultura a uma parcela da população que normalmente não dispõe desse tipo de entretenimento”, afirma o Presidente da Liquigás, Antonio Rubens Silva Silvino.

A animação “Rio”, o documentário “Meninas”, e o infantil “Eu e o meu guarda chuva” são os filmes em cartaz no Circuito Liquigás 2012. A ação ainda contribui para que alunos e professores debatam em sala de aula as temáticas relacionadas aos filmes, como o problema da gravidez na adolescência abordado em “Meninas”.

O projeto também representa uma oportunidade para a Liquigás divulgar o uso seguro do GLP e esclarecer a população sobre a forma correta de manusear o botijão de gás. Neste sentido, antes das sessões há a exibição de um vídeo e distribuição de gibis educacionais e são realizadas diversas atividades, como palestras e jogos, em parceria com os revendedores da Companhia mais próximos de cada comunidade.

O Cinema BR em Movimento é realizado há 13 anos pelo Sistema Petrobras e já percorreu as 27 unidades federativas do Brasil. Neste período, foram realizadas mais de 15 mil sessões gratuitas para cerca de 1,9 milhões de pessoas, em 842 municípios e 6.229 instituições de ensino. Trata-se do maior circuito de exibição não comercial da América Latina.

Sobre a Liquigás
A Liquigás, subsidiária da Petrobras Distribuidora S.A., a BR, é líder no mercado de botijões de gás de até 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Brasil. Além de gás para uso doméstico, em embalagens de 5, 8, 13, 20 e 45 kg, fornece produtos e serviços na modalidade a granel para indústria, comércio, agricultura, aviários, condomínios, hotéis, entre outros. Investe constantemente em tecnologia e busca de inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com responsabilidade social e ambiental. Possui uma rede com mais de 4.000 revendedores e atende aproximadamente 9 milhões de residências, além de 20.000 clientes abastecidos com GLP a granel. A empresa conta atualmente com 3.250 funcionários.