30/maio/2012

Escolas se preparam para as disputas

Entusiasmo é grande entre jovens atleas

Mariane Menezes
As expectativas são as melhores possíveis para as 18 escolas que estão disputando a Olimpíada Criança Cidadã, que acontecem até o dia 15 de junho. Na cerimônia de abertura, o sentimento de euforia era grande, especialmente entre os jovens da Irmã Magna, instituição de ensino localizada em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Jovens integrantes dos times de futebol masculino e feminino, além de representantes da equipe de atletismo, mostravam animação na torcida do amistoso de futebol que marcou o início às competições, ontem (29).

Ítalo Wedson, 16 anos, é um dos destaques do time de futebol da Irmã Magna. Ele já integra a equipe oficial da escola, na posição de volante. Chamado para participar da Olimpíada pela professora de Educação Física Ana Carla Andrade, diz que está muito esperançoso de ganhar o ouro. “Eu jogo bem desde pequeno. Quero ser jogador profissional do Sport Club do Recife”, conta, ele que já coleciona troféus e medalhas pelo time da Irmã Magna.

Já as jogadoras Bruna Alexandre e Talita Guedes, ambas com 13 anos, reforçam o ataque do time feminino. “Jogamos futebol há três anos. Treinamos com a família e os amigos. Sabemos que é difícil viver disso, que o país não valoriza, mas não vamos desistir”, afirma Bruna.

A escola ainda trouxe, à solenidade, três atletas que vão competir nas corridas de revezamento: Beatriz Silva, 13, Glória Celeste, 14, e Íris Vitória, 14. Elas admitem estar menos preparadas – mas tanto quanto entusiasmadas. “Na verdade, a Irmã Magna não tinha uma equipe de atletismo. A gente se juntou somente para a Olimpíada. Achei interessante, porque correr é legal”, concluiu Beatriz.