NOTÍCIAS

14/maio/2012

Quinteto de Cordas presenteia mães com música

Devanyse Mendes
Muita emoção para as mães da Orquestra Criança Cidadã. Neste sábado (12), cerca de 120 mães foram homenageadas através de uma parceria entre a Orquestra e a loja Riachuelo. A ação contou com doação de cartões-presente, kits para mães e filhos, e a apresentação de um quinteto de cordas, composto pelos alunos do projeto.

As homenageadas foram recebidas pelo representante da Riachuelo, Adilson Jorqueira, e o idealizador da solenidade, José Caetano Fregapane, com um café da manhã no auditório da loja. “Questionamos-nos sobre como os meninos da orquestra iriam presentear suas mães neste dia especial. Então criamos esta ação, em parceria com a loja, para possibilitar a homenagem”, afirmou Fregapane.

As mães circularam pela loja e escolheram seus presentes. “A iniciativa foi maravilhosa. É bom ser lembrada no dia das mães. Infelizmente, não posso estar com todos os meus filhos nesse momento, mas, apesar disso, estou muito feliz”, contou Sônia Maria, mãe de um dos alunos da Orquestra.

Após o café da manhã, o quinteto de cordas se apresentou para as mães e os demais transeuntes do lugar. O repertório selecionado para o dia fez uma viagem do erudito ao popular. Peças como Primavera, de Vivaldi; My Way, imortalizada por Frank Sinatra; Carinhoso, de Pixinguinha; Por una Cabeza, de Carlos Gardel; Asa Branca, de Luiz Gonzaga; e Adios Nonino, do argentino Astor Piazzola, foram executadas durante as homenagens.

A comerciante Kátia Lucena passeava pela loja e pôde acompanhar o desempenho dos meninos. “Eu achei uma ideia inovadora essa de trazer os garotos para tocar no dia das mães. Nunca tinha visto a Orquestra Cidadã pessoalmente, só pela televisão. Eles são supertalentosos e emocionantes.”

A ação se estendeu durante toda a manhã e chamou a atenção de quem passava pelo hall do primeiro andar da loja. “É um presente e tanto, você chegar para fazer compras e ver uma apresentação linda como esta. Os garotos encantam qualquer ambiente”, completou a professora Tânia Albuquerque.

Veja mais notícias