03/abril/2012

Maestro americano visita Orquestra

Assessoria da Orquestra Criança Cidadã
A Orquestra Criança Cidadã recebeu, em março, a visita do regente americano Matthew Bertuzzi, diretor de Orquestras de Excelência Charter School Meninos de Bedford Stuyvesant, no Brooklyn, Nova York. Convidado pelo coordenador artístico da Criança Cidadã, Lanfranco Marcelletti, também ex-professor do maestro, Bertuzzi admirou-se com o resultado obtido através do Método Suzuki de aprendizagem musical.

O regente garantiu que a habilidade adquirida em pouco mais de cinco anos é de se impressionar. “O grupo tem atitudes maduras. São ações performáticas que eu, enquanto estudante, não pensaria em executar. Tenho certeza de que eles têm futuro”, comentou. Matthew Bertuzzi estudou com Lanfranco durante os estudos de pós-graduação na Universidade de Massachusetts Amherst. Lá, foi diretor musical da Orquestra da Câmara da Universidade.

Na Orquestra Charter School, Bertuzzi ministra aulas a crianças e adolescentes que também vivem em famílias de baixa renda. Ele comparou o funcionamento das duas ações sociais “Nós, que vivemos em uma realidade diferente da brasileira, ficamos impressionados com a abrangência de um projeto como este, que atende a centenas de crianças, e com um resultado tão notório. Nunca tinha ouvido falar de um projeto com essa abrangência”, elogiou.

Mais informações sobre Matt Bertuzzi pode ser conferida no site www.matthewbertuzzi.com.