NOTÍCIAS

12/março/2012

Sociedade civil assume presidência do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes

No último ano, o cargo foi ocupado pelo governo

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), transferiu no dia 7 de março a presidência do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Conanda) para um representante da sociedade civil. Pelos próximos 12 meses, ficará à frente do órgão a assistente social Miriam dos Santos, que foi eleita por aclamação durante reunião do Conanda ocorrida na tarde do dia anterior na sede da SDH. Mirian já exercia a vice-presidência do colegiado.

Como vice-presidente, assume a atual secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmem Oliveira, que foi indicada pelo governo. A presidência do colegiado, que é composto por representantes da sociedade civil e do governo, é revezada. No último ano, o cargo foi ocupado pelo governo.

Ao deixar o posto, Maria do Rosário ressaltou a importância do colegiado para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do País e agradeceu a parceria e apoio da sociedade civil na condução das atividades do Conanda. Rosário lembrou que uma das principais tarefas do órgão este ano será a elaboração da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será entre os dias 11 e 14 de julho, em Brasília.

Suplência

Durante a reunião de ontem também tomou posse no Conanda a diretora nacional de Políticas Temáticas da Crianças e do Adolescente da SDH, Nadine Borges. A diretora assume como suplente da vice-presidente Carmen de Oliveira.

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Universidade Federal Rural de PernambucoCaixa Econômica FederalSesiAiesecInstituto Marista de SolidariedadeUniversidade Federal de PernambucoGoverno FederalTribunal de Justiça de PernambucoUninassauDefensoria Pública de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER