Uma Ponte para a Paz

14/10/2011 - Por Devanyse Mendes com informações da assessoria da Casa de Frei Francisco

As comunidades do Coque e dos Coelhos realizarão um exercício de paz e cidadania. No dia 21 de outubro, essas comunidades, que têm um passado histórico de rivalidade, irão simbolizar a paz. Cerca de 20 entidades e instituições sociais, além de alunos de 10 escolas, municipais e estaduais participarão de um abraço coletivo sob a ponte Joaquim Cardozo.

Em sua sétima edição, o evento contará com a presença do cantor Almir Rouche. Após este encontro, pombas brancas simbolizando a paz são soltas e o evento será finalizado com a leitura de um texto contextualizando essa ação.

Essas comunidades apresentam elevados níveis de pobreza, exclusão social e violência. O dia do evento será uma oportunidade despertar na sociedade a consciência de uma Cultura de Paz.

• 11/05/2019
    2º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Caixa Cultural Recife - Marco Zero, Recife Antigo