Bullying não é brincadeira

Mercado de literatura infantil ganha seis livros que mostram o problema e diferentes maneiras de resolução.

23/09/2011 - Por Sandra Scigliano - Imprensa Textu Comunicação

Acaba de chegar ao mercado editorial seis livros da coleção “Bullying não é brincadeira”, da autora e educadora Silmara Rascalha Casadei, e publicado pela Just Editora. Indicados para crianças de 5 a 8 anos, os livros abordam temas que podem desencadear o bullying – assunto em destaque em toda a mídia que evidencia os abusos físicos e morais entre as crianças e mesmo na relação entre elas e os adultos.

Os personagens dos novos livros são compostos por cachorros que passam pelas mais diversas situações, tais como o que necessita de óculos, o gordinho e o que tem somente três patinhas. Além disso, os textos apresentam questões sobre o consumismo, o preconceito e a inclusão.

Com uma linguagem simples e divertida, e ilustrações adequadas à faixa etária, os livros ensinam as crianças a aceitarem a diversidade, para que se relacionem com respeito desde pequenas. São ainda bem coloridos para chamar a atenção da criançada e também em um tamanho ideal para a leitura infantil. Os títulos das obras são: “Os óculos do Dudu”; “Meu amigo, o Cotó”; “Quanto Tomé engordou”; “Gióia, uma cachorra diferente”; “Os lacinhos de Bilú” e “A Teca ficou sozinha”.

A coleção “Bullying Não é Brincadeira” está sendo vendida diretamente para escolas, bibliotecas e também nas principais livrarias de todo o Brasil. Além disso, é possível adquiri-la através do site da Just Editora: www.justeditora.com.br.

• 08/06/2019
    3º Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista da Capunga – R. João Fernandes Vieira, Parque Amorim, 769 - Boa Vista, Recife