NOTÍCIAS

06/setembro/2011

Tablets nas escolas públicas em 2012

Por Paulo Floro - NE10
O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets nas escolas públicas ano que vem. Agora, se alguém tinha dúvida da popularização desses aparelhos em 2012, esta notícia chega para confirmar a expectativa. O ministro da Educação, Fernando Haddad fez o anúncio durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro, que acontece no Rio de Janeiro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia. As informações são da Agência Brasil.

Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental.”

O ministro disse que o MEC está em processo de transformação. “Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria.”

Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das “centenas de milhares”. Também não foi dito qual seria o modelo e a marca. “O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets.”

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Governo FederalCaixa Econômica FederalDefensoria Pública de PernambucoSesiUninassauAiesecInstituto Marista de SolidariedadeUniversidade Federal Rural de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER