02/setembro/2011

DHL promove Dia Global do Voluntariado

Juliana Soares - imprensa DHL
A DHL, empresa líder global em transporte e logística, está levando o espírito do voluntariado, que compartilha dos princípios de responsabilidade corporativa da empresa, a um novo nível. Este ano, a empresa está expandindo o Dia do Voluntário DHL, que acontece anualmente. A primeira campanha foi introduzida na região Ásia-Pacífico, no ano de 2008, em um evento global, incentivando os seus colaboradores ao redor do mundo a dedicar tempo e esforço para fazer uma contribuição positiva para a sociedade.

O Dia Global do Voluntariado vai envolver os colaboradores da DHL, reunidos a partir das três unidades de negócios presentes no mundo - Express, Global Forwarding e Supply Chain; em projetos e atividades em prol de suas comunidades. A partir da América do Norte, Central e América do Sul, bem como no Caribe, cerca de 10.000 voluntários DHL vão participar de mais de 100 projetos que vão impactar positivamente desde as pequenas áreas rurais até as grandes comunidades localizadas em regiões metropolitanas. Os projetos de voluntariado irão colaborar com parceiros de negócios, organizações não governamentais (ONGs) e instituições locais das próprias comunidades. A maior parte dos projetos será realizada entre 1 e 10 de setembro - prazo designado para a realização do Dia Global do Voluntariado nas unidades de negócios DHL ao redor do mundo - mas diversas ações e atividades voluntárias continuarão além destas datas em muitos países, impulsionadas pelo entusiasmo dos colaboradores DHL engajados com suas comunidades.

No Brasil, mais de 200 voluntários vão participar de dois projetos que apoiam uma organização de instrução a crianças e jovens, doando livros para sua biblioteca e realizando a restauração e limpeza das instalações; dois outros projetos envolverão um grupo de voluntários para ajudar uma instituição de resgate de cães abandonados, por meio de doação de alimentos, limpeza e cuidados aos animais; por fim, todo o grupo de voluntariado promoverá e motivará outras pessoas que queiram ajudar com doações de sangue, para dar suporte a clínicas e hospitais que necessitam.

“Estamos dando continuidade a ações que já fazem parte de nossa cultura. Como em anos anteriores, damos a oportunidade a todos os nossos funcionários de dedicar uma semana para cuidar de setores carentes de nossa comunidade. Entendemos estas ações, não só como atividades que gostamos de fazer, mas, como uma grande responsabilidade”, enfatiza Cindy Haring, CEO da DHL Global Forwarding do Brasil.