NOTÍCIAS

19/agosto/2011

UNICEF lança no Brasil campanha de ajuda humanitária para países da África

Para continuar e ampliar essa ajuda, o Unicef precisará de US$ 300 milhões.

Pedro Ivo Alcantara, Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
O UNICEF lança, no Brasil,a campanha de arrecadação de recursos para o enfrentamento da crise alimentar na região do Chifre da África, que abrange a Somália, Etiópia e Quênia. Estima-se que mais de 2,3 milhões de crianças sofrem de desnutrição aguda e que outras 500 mil podem morrer em decorrência de um quadro severo de desnutrição.

Os brasileiros podem contribuir fazendo doações ou ajudando a divulgar a campanha na internet. Para fazer uma doação, basta acessar o site www.unicef.org.br ou ligar para 0800-601-8407.

Os internautas também podem ajudar divulgando a ação no Twitter com #africaurgente ou a página da campanha no Facebook http://migre.me/5vdfB. Também podem publicar os banners eletrônicos da campanha em sites ou blogs (para baixar os banners acesse o site da Unicef).

O UNICEF, juntamente com organizações parceiras, já está na região trabalhando para levar alimentos terapêuticos e outras ações humanitárias para o maior número possível de crianças e famílias vítimas dessa crise. Para continuar e ampliar essa ajuda, o UNICEF precisará de US$ 300 milhões.

Veja mais notícias