28/julho/2011

Participação de internautas em campanha online rende doações do Instituto Ajinomoto à Ong Aldeias Infantis SOS

Presente há 43 anos no Brasil, entidade apoia 10 mil crianças e adolescentes; parceria atende à política global de responsabilidade social da Ajinomoto

Central de Relacionamento Ajinomoto
O Instituto Ajinomoto vai converter em doações de R$ 1,00 para a Ong Aldeias Infantis SOS, cada vez que um internauta participar da campanha no site www.construindoinfancia.com.br, cuja arrecadação será destinada ao projeto Educar e Nutrir, criado para promover hábitos alimentares saudáveis entre crianças e adolescentes (justamente o público atendido pela ong).

O “Educar e Nutrir” é um programa de educação e promoção de hábitos alimentares saudáveis, desenvolvido para orientar e para disseminar a importância de uma alimentação balanceada na vida das crianças e adolescentes. Além disso, ele também fornecerá ferramentas para que os profissionais das Aldeias Infantis possam realizar a avaliação nutricional de mais de 700 crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto.

“O cardápio das refeições e lanches servidos para as crianças será balanceado e desenvolvido em parceria com nutricionistas da Ajinomoto”, comenta Nobuo Kimura, vice presidente do Instituto Ajinomoto.

Campanha

Para participar da campanha e apoiar o projeto é simples: basta escolher um dos “bloquinhos” na página inicial do site - que remetem a um tradicional jogo infantil, e informar nome, e-mail e telefone. Feito isso, é possível escolher um local na galeria do site para encaixar a peça lúdica e deixar exposta aos demais internautas: garantia de visibilidade para uma boa ação.

Desenvolvido pela agência ATB Comunicações, o hot site fica no ar até setembro. Alem da campanha, no site é possível conhecer melhor o trabalho das Aldeias Infantis SOS, uma Ong presente em 131 países além do Brasil, que promove ações em defesa de crianças e adolescentes necessitados de cuidados (sejam eles materiais, emocionais, sanitários ou educativos) por motivos adversos dentro do seio familiar.

A campanha ainda será divulgada por meio de anúncios em jornais de circulação nacional. Alem disso, dois filmes institucionais sobre a Ong e atividades desenvolvidas serão veiculados no período da ação.

A importância da ação é ressaltada por Nobuo: “Criar e patrocinar o projeto Educar e Nutrir, vem ao encontro do compromisso em atender as necessidade que as comunidades locais da região sul de São Paulo demandam, em conjunto com os objetivos sociais do Instituto Ajinomoto, que estão focados em nutrição, educação e saúde”, conclui.

Sobre o Instituto Ajinomoto

Criado em 1999, o Instituto Ajinomoto é uma OSCIP organização da sociedade civil de interesse público, e segue a política mundial de responsabilidade social da Ajinomoto. Seu foco é apoiar ações e projetos voltados à Nutrição, Saúde e Educação, na capital e nas cidades do interior de São Paulo, onde a empresa possui suas unidades fabris.

Missão

“O Instituto Ajinomoto, consciente de sua responsabilidade, se empenha em contribuir para uma sociedade saudável e vibrante, promovendo atividades de cidadania corporativa, focadas na nutrição, educação e saúde.”