NOTÍCIAS

13/julho/2011

Orquestra Cidadã encanta público de Congresso na UFPE

Meninos são aplaudidos por participantes da Semana Orçamentária em teatro do Recife

Deh Cely
Ao som de muitas palmas, os meninos da Orquestra Cidadã do Coque fizeram uma participação especial na VIII Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas. A abertura do evento, que segue até o dia 15, aconteceu nesta segunda-feira (11), no teatro da Universidade Federal de Pernambuco.
Sob a regência do professor Márcio Pereira, as crianças executaram obras populares como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, Carinhoso, composição de Pixinguinha, e Mourão do autor Guerra Peixe, além da obra clássica Por una Cabeza do compositor Carlos Gardel. Ao fim da execução das peças sinfônicas, os participantes aplaudiram, de pé, os integrantes da Orquestra Criança Cidadã.

Sobre a Semana Orçamentária

Um dos coordenadores nacionais do evento, Sanderson Santos, explicou sobre o que é a Semana Orçamentária. “O evento é uma grande troca de experiências e conhecimentos entre gestores e administradores do Estado de Pernambuco”.
Sanderson também comentou sobre o convite feito à Orquestra para se apresentar no evento. “A ideia de trazer os meninos ao palco deste teatro partiu do Centresaf, (Centro de Treinamento Regional da Escola de Administração Fazendária), que já conhecia o projeto, e nós sabíamos que seria muito interessante mostrar este trabalho aos participantes da capacitação.”

Veja mais notícias