27/junho/2011

Centenas de pessoas participam do Walk The World 2011 para combater a fome infantil

Caminhada Mundial em São Paulo arrecada mais de R$ 51 mil para combate à fome de crianças

In Press/SP
No último dia 29, no Parque do Povo, em São Paulo, mais de 500 pessoas participaram do Walk The World 2011. A caminhada reuniu colaboradores, amigos e familiares das empresas TNT e DSM, companhias que promovem o evento. No total, foram arrecadados R$ 51 mil, entre a venda de mais de 2.200 kits e doações voluntárias, que serão destinados ao World Food Programme - WFP (Programa Mundial de Alimentos) da ONU. No ano passado, foram vendidos 2.100 kits e arrecadados R$ 46 mil.

O Walk The World é uma caminhada mundial que tem como objetivo arrecadar fundos para combater a fome e a desnutrição de crianças de todo o mundo. E, neste ano, a edição brasileira contou com o show da Banda Versus; com o apoio da escritora e produtora cultural Maria Emília Genovesi, embaixadora do Walk The World Brasil; e com a apresentadora Mara Bastos, madrinha do evento. Além disso, membros do Projeto Atleta Solidário, da Fundação Grupo Orsa, que promove, por meio de atividades físicas, a inclusão social de crianças com diferentes tipos de deficiência, também estiveram presentes.
A caminhada foi realizada em diversos países, totalizando 24 horas, levando em consideração o fuso horário de cada localidade, com início em Auckland, na Nova Zelândia e término em Samoa. "Uma em cada sete pessoas, entre adultos e crianças, dorme com fome todas as noites. Por isso, todos nós nos unimos para completar a caminhada. Estamos muito felizes com o sucesso deste ano e com os resultados obtidos no Walk The World Brasil", diz Toby Grey, presidente da TNT Brasil.

Quem quiser mais informações ou tiver interesse em contribuir com o World Food Programme, pode acessar o site http://walktheworld.wfp.org/ ou enviar um e-mail para anne.cobben@tnt.com ou eliane.abreu@dsm.com.

Sobre o Programa Mundial de Alimentos
O Programa Mundial de Alimentos da ONU (World Food Programme - WFP) é a maior agência humanitária do mundo de luta contra a fome no mundo. A cada ano, em média, o WFP alimenta mais de 90 milhões de pessoas em mais de 70 países.
O WFP fornece merenda escolar gratuita para dezenas de milhões de crianças ao redor do mundo, porque uma boa alimentação ajuda os estudantes a se concentrarem em seus estudos e a se desenvolverem física e mentalmente. O programa também incentiva os pais a manterem as crianças nas escolas.

Criado em 1961, o WFP tem como visão que todas as pessoas tenham aos alimentos necessários para uma vida ativa e saudável. Para obter mais informações, consulte http://www.wfp.org.

Sobre a TNT
A TNT é uma das líderes mundiais em serviços de entrega expressa. A companhia transporta, por semana, 4,7 milhões de documentos, amostras e cargas em mais de 200 países, utilizando uma rede de 2.653 terminais, hubs e sorters. Com 30.239 veículos e 50 aeronaves, a TNT possui a maior infraestrutura rodoviária e aérea para entregas expressas porta a porta na Europa.

A empresa emprega mais de 83 mil funcionários em todo o mundo e é a primeira companhia a conquistar reconhecimento global como "Investor in People". Em 2010, registrou receita de 7,05 bilhões de euros e suas ações estão listadas na Bolsa de Valores de Amsterdã.

A companhia reconhece sua responsabilidade social e estabeleceu uma parceria com o United Nations World Food Programme e The United Nations Environmental Programme para combater a fome e a poluição no mundo. Em 2010, a TNT recebeu, pela quarta vez consecutiva, o prêmio de Super Sector Leader, na categoria Bens industrializados e Serviços, do Índice de Sustentabilidade Dow Jones.

Sobre a TNT no Brasil
A TNT é a maior transportadora de carga expressa do Brasil, com 8 mil funcionários e 2500 veículos próprios, que oferece transporte rodoviário e aéreo, doméstico e internacional.
Pelas divisões operacionais TNT Mercúrio e TNT Araçatuba, atinge mais de 5000 municípios em todo o país. E, por meio da TNT Express, alcança 200 países e é a única que cobre 6 países da América Latina no modal rodoviário (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai).

DSM - Bright Science. Brighter LivingT:
A Royal DSM N. V. é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, energia alternativa e materiais biológicos. Os 22.000 funcionários da DSM geram vendas líquidas anuais de cerca de 9 bilhões de euros. As ações da empresa são negociadas na NYSE Euronext. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com

Nossos Projetos

Parceiros