NOTÍCIAS

12/novembro/2018

ABCC abre seleção para novos alunos no próximo dia 03 de dezembro

No total, 40 vagas serão oferecidas para crianças de comunidades próximas à sede do projeto social, no bairro do Cordeiro

Assessoria de Comunicação
Entre os dias 03 e 05 de dezembro, estão abertas as inscrições para seleção de novos alunos da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Ao todo, 40 vagas serão disponibilizadas para o ano letivo de 2019, visando a atender as comunidades vizinhas à sede do projeto social, localizada no bairro do Cordeiro. Vinte vagas serão destinadas para o turno da manhã e 20 para a tarde. Os candidatos devem ter de 07 a 12 anos e o número máximo de inscritos será de 120.

Para se candidatar, é preciso estar matriculado em uma instituição pública de ensino regular, ser alfabetizado e morar em localidades próximas ao projeto. Na hora da inscrição, é necessário que um responsável maior de idade compareça à ABCC Sede e preencha uma ficha cadastral. Após o período de inscrições, as crianças passarão por testes de Português e Matemática, além de uma entrevista de avaliação com o Setor de Psicologia do projeto, diante da presença do responsável. Os testes acontecerão entre os dias 10 e 12 de dezembro.

O resultado será divulgado em 14 de dezembro e as matrículas ocorrerão de 17 a 19 do mesmo mês. No ato da matrícula, é preciso levar os seguintes documentos: comprovante de residência, cópia de CPF e RG do responsável; cópia de CPF, RG ou certidão de nascimento do aluno, declaração de vínculo da escola em que estuda, além de 02 fotos 3x4 da criança.

Na ABCC, as crianças selecionadas terão acesso a aulas de artes marciais (caratê, judô e taekwondo), reforço escolar, atendimento psicossocial, avaliação nutricional e refeições diárias.

Veja mais notícias