24/setembro/2018

Atletas da ABCC brilham no 4º Elite Open de Taekwondo

Sob a orientação do professor Pedro Freire, os pequenos lutadores estrearam no esporte dentro da competição disputada no Recife

Houldine Nascimento
Uma equipe formada por quatro alunos da Associação Beneficente Criança Cidadã disputou o 4º Elite Open de Taekwondo, realizado nesse domingo (23), no ginásio Arrudinha, na sede do Santa Cruz Futebol Clube, no Recife. Sob a orientação do professor Pedro Freire, os atletas representaram bem a ABCC na estreia que fizeram na modalidade.

O saldo da disputa foram dois ouros e duas pratas. Viviane Gomez (cadete, sub-14 – até 37 kg) e Evellyn Correia (cadete, sub-14 – até 41 kg) conquistaram o topo, enquanto Alexandre Erick (cadete, sub-14 – até 57 kg) e Saulo Kawã (cadete, sub-14 – até 45 kg) terminaram no vice-campeonato.

Segundo Pedro Freire, o resultado expressivo chamou a atenção de outros treinadores. “Os meninos lutaram com pessoas mais graduadas, experientes e receberam elogios pelo desempenho. Foi a primeira competição deles, que estavam bastante nervosos e nunca viram tanta gente usando dobok – uniforme de taekwondo. Também foi a minha primeira vez como técnico em um campeonato oficial”, comenta.

O técnico também tece elogios aos seus atletas. “As duas meninas, Viviane e Evellyn, foram felizes nas lutas. Os dois meninos também foram ótimos e vejo muito futuro nas próximas competições, tanto que todos vieram falar que querem treinar mais. O taekwondo pernambucano vem crescendo muito", destaca.