19/agosto/2018

ABCC é campeã do Torneio de Judô da AABB

Sob a liderança do técnico Anderson Felipe, atletas do projeto conquistaram 39 medalhas ao todo

Houldine Nascimento
A equipe de judô da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) foi a grande vencedora do Torneio de Judô alusivo aos 79 anos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), realizado no Recife neste sábado (18). Liderados pelo técnico Anderson Felipe, os atletas da ABCC conquistaram 39 medalhas ao todo: 21 de ouro, 13 de prata e cinco de bronze.

Além do troféu de campeã, a ABCC também levou outra taça por ser a segunda instituição com mais participantes no torneio (35). O número, contudo, representa menos da metade de atletas da agremiação com mais competidores (80).

Anderson Felipe ressalta que o excelente aproveitamento de seus alunos é fruto de muita dedicação. “Tivemos uma menina com 13 anos lutando em três categorias: no sub-15, sub-18 e sub-21. Uma garota com essa idade jogando menina de 20 anos no tatame. Isso é prova do comprometimento e do trabalho que vem sendo realizado na ABCC”, destaca.