NOTÍCIAS

09/abril/2018

Judocas da ABCC vão representar Seleção Pernambucana no Campeonato Brasileiro

Competição nacional está prevista para ocorrer em junho, na cidade de Lauro de Freitas (BA)

Houldine Nascimento
Três atletas da ABCC venceram a Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, realizada no último sábado (7), no Ginásio da Secretaria de Educação, na Várzea, e conquistaram o direito de representar a Seleção Pernambucana na competição nacional: Gabriel Luiz (sub-18, até 60 kg), Oseias Silva (sub-15, até 40 kg) e Júlia Franciely (sub-13, até 31 kg).

Além deles, os judocas Tamires Augusto (sub-15, até 52 kg), Rogério Henrique (sub-15, até 40 kg) e Natanael Augusto (sub-13, até 31 kg) terminaram a seletiva em segundo lugar e estão na lista de pré-convocados. O Campeonato Brasileiro está previsto para ocorrer no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), no mês de junho. Mais uma vez, a equipe foi conduzida pelo técnico Anderson Felipe.

"Só tem noção quem vive isso. Falei para eles que ganhamos o pódio no sábado anterior, quando todo mundo estava na folga da Semana Santa e nós estávamos treinando. Nunca desanimar, sempre acreditar. A prova disso é Gabriel [Luiz], que ficou em terceiro na Seletiva Regional e hoje se classificou diretamente para o Campeonato Brasileiro", comemora Felipe.

Gabriel Luiz precisou de quatro lutas para ganhar a seletiva. Em três delas, venceu por ippon. Será a primeira vez que o jovem de 15 anos vai viajar de avião. "Na terceira luta, senti uma dor muscular no braço inteiro, eu não tinha forças para seguir lutando, mas pelo incentivo do sensei [Anderson], continuei", revela.

Veja mais notícias