NOTÍCIAS

14/dezembro/2018

ABCC promove cantata natalina para comunidade do Cordeiro

Espetáculo musical envolveu professores e alunos da Orquestra Criança Cidadã, destacado projeto social gerido pela Associação

Houldine Nascimento
A área externa da ABCC Sede, no Cordeiro, sediou o espetáculo "Cantando o Natal", nessa quinta-feira (13). Cerca de 40 músicos da Orquestra Criança Cidadã (OCC) – projeto social gerido pela ABCC –, coordenados pela professora Amilca Aniceto, estiveram envolvidos na encenação e atraíram grande público de localidades circunvizinhas.

O enredo da cantata se passa no almoxarifado de uma igreja, onde gatos e ratos contam a história do nascimento de Jesus e ensinam sobre respeito mútuo e amor fraterno. O musical tem a autoria dos norte-americanos Linda Rebuck, David e Bonnie Huntsinger e Tom Fettke, com tradução de Wagner de Santa Rosa. No final da apresentação, houve um sorteio de uma bicicleta, o qual contemplou a aluna da ABCC Mikaelly Henrique.

A professora de Teoria Musical da OCC, Amilca Aniceto, avalia de forma positiva a apresentação. “É a primeira experiência no palco, fora de casa, de um grupo que entrou este ano na OCC. Foi totalmente positivo, os percalços do ao vivo são normais. O grupo estava bem coeso, seguindo bastante a regência. A banda também, ensaiada pelo professor Manassés [Bispo]. E é ótimo trazer isso pela primeira vez para a ABCC”, ressalta.

A aluna Rayenekim Tavares foi um dos destaques da cantata ao interpretar a Mamãe Mouse. Ela conta que a preparação para vivenciar a personagem durou vários meses. “A gente começou a ensaiar em julho. É uma personagem mais cômica, o meu solo foi mais engraçado. Sou a mamãe de todo mundo, então tem que interagir com todos. É uma personagem legal, mas difícil ao mesmo tempo”, explica.

Veja mais notícias