Notícias



Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos abre seleção para novos alunos



As inscrições acontecem entre os dias 24 de maio e 11 de junho. Serão oferecidas 43 vagas para jovens de 07 a 15 anos

10/05/2021 — Assessoria de Comunicação

Foto da matéria

Quase dois anos depois do último processo seletivo, o projeto de esportes da ABCC – agora chamado Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos – volta a oferecer uma oportunidade de entrada no universo das artes marciais para jovens do bairro do Cordeiro e da Torre, no Recife.

ATENÇÃO ÀS INFORMAÇÕES
As inscrições acontecem entre os dias 24 de maio e 11 de junho – em ambos os turnos – e o número de inscritos foi limitado a 90 (noventa) candidatos, em virtude das normas de segurança e prevenção em relação à Covid-19.

Os candidatos têm de ser residentes nas comunidades próximas ao Complexo Esportivo.

Para fazer a inscrição, é preciso ter de 07 (sete) a 15 (quinze) anos de idade, estar matriculado em uma instituição pública de ensino regular, ser alfabetizado, morar em localidades próximas ao projeto e apresentar um documento oficial com foto.

É necessário que um responsável compareça junto para a assinatura da ficha cadastral e também traga um documento com foto.

Após o período de inscrições, as crianças passarão pelos testes de seleção entre os dias 14 e 23 junho da seguinte forma:

Dias 14 a 18/06 - avaliação de leitura e provas de Português e Matemática, no dia e turno informado no ato de inscrição.
Dia 21 a 23/06 - avaliação esportiva (para as turmas de judô, caratê e taekwondo), no turno informado no ato de inscrição.

No dia 25 de junho será divulgado um resultado parcial e os alunos listados passarão por uma avaliação com o Setor de Psicologia do projeto, diante da presença do responsável.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
Ao todo, 43 (quarenta e três) vagas serão disponibilizadas: 18 para o turno da manhã e 25 para o da tarde.

O resultado final será divulgado no dia 13 de julho e a matrícula acontecerá entre os dias 14 e 23 do mesmo mês.

No ato da MATRÍCULA, é preciso levar os seguintes documentos [ATENÇÃO]: comprovante de residência, cópia de CPF e RG do responsável; cópia de CPF, RG ou certidão de nascimento do aluno, declaração de vínculo da escola em que estuda, além de duas fotos 3x4 da criança.

Na ABCC, os novos alunos terão acesso a aulas de artes marciais (caratê, judô e taekwondo), reforço escolar (Português e Matemática), atendimento psicossocial, avaliação nutricional e refeições diárias.

Os interessados podem obter mais informações por meio do telefone e WhatsApp: 99901-0339 (Wanessa). O Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos está localizado na Rua Luiz Carlos Guilherme, 575, no Cordeiro.

A previsão de início das aulas é para o dia 02 de agosto.


Veja mais notícias