Notícias



ABCC participa de cerimônia da Caixa em Brasília



Coletiva de imprensa no Palácio do Planalto destacou os atletas e projetos de esportes patrocinados pelo banco no ano de 2021

01/06/2021 — Caroline Melo

Foto da matéria

Em evento realizado na manhã deste 1° de junho no Palácio do Planalto, em Brasília, a Caixa Econômic Federal divulgou suas iniciativas de incentivo ao esporte no Brasil, direcionadas a atletas e projetos esportivos contemplados. Entre eles, o Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos, gerenciado pela Associação Beneficente Criança Cidadã.

Além do presidente da República, Jair Bolsonaro, participaram da cerimônia o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o vice-presidente de Varejo da Caixa, Celso Leonardo Barbosa. Representando a ABCC, estiveram presentes a presidente da instituição, Myrna Targino, o membro fundador João Targino, o coordenador de Esportes Marco Melo, e o atleta de taekwondo Leandro Vinicius, que faz parte da equipe do Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos.

Para Marco Melo, “o patrocínio da Caixa é importantíssimo para a gente e, agora, o futuro da ABCC é só crescer. Começaremos a fazer coisas novas, teremos mais materiais para os meninos”.

Estiveram presentes também atletas de destaque mundial que contam com o patrocínio Caixa, como Maurren Maggi, campeã olímpica de salto em distância nas Olimpíadas de Pequim, em 2008; André Domingos, medalhista de prata nas Olimpíadas de Sydnei, no revezamento 4x100 de atletismo; e Flavinha (Flávia Saraiva), ginasta olímpica classificada para as Olimpíadas de Tóquio.


Veja mais notícias